Em 2014, um filme estrelado por Christian Bale, retratando uma das maiores histórias da humanidade, onde um príncipe do antigo Egito é chamado por Deus para libertar o povo hebreu, foi um grande sucesso de lançamento.
Êxodo: Deuses e Reis, é um filme épico e foi inspirado na história bíblica da libertação dos hebreus, que haviam sido escravizados durante cerca de 400 (ou mais) anos no Egito.
O filme traz cenas fortes de muita ação e adrenalina, onde Christian Bale mostra seu lado humano e “forte” ao mesmo tempo.
Você também pode se interessar por:
- Filme sobre os Mamonas Assassinas estreia hoje nos cinemas.
- La Casa de Papel: Berlim | Como é a Série e Onde Asssistir?
- Axel Foley Retorna em Um Tira da Pesada 4.
Sinopse do filme estrelado por Christian Bale
O filme apresenta uma interpretação da história do Êxodo, baseada em textos antigos da tradição judaica, como os Midraxes, e na versão hebraica da Torá.
A trama gira em torno de Moisés (interpretado por Christian Bale), que desafia o faraó Ramsés (interpretado por Joel Edgerton) para libertar cerca de 600 mil escravos hebreus do Egito.
A fuga inclui a travessia do deserto e a passagem pelo Mar Vermelho.
Elenco Principal
- Christian Bale como Moisés
- Joel Edgerton como Ramessés II
- John Turturro como Seti I
- Aaron Paul como Josué
- Ben Mendelsohn como Hegep
- Sigourney Weaver como Tuiu
- Ben Kingsley como Nun
Produção
O filme foi produzido por Peter Chernin, Ridley Scott, Jenno Topping, Michael Schaefer e Mark Huffam.
A cinematografia foi realizada por Dariusz Wolski e a edição por Billy Rich. O filme foi produzido pela Chernin Entertainment, Scott Free Productions, Babieka e Volcano Films.
Lançamento e Receita
O filme foi lançado em 11 de dezembro de 2014 em Portugal, 12 de dezembro de 2014 nos EUA e 25 de dezembro de 2014 no Brasil.
O orçamento do filme foi de US$ 140 milhões e a receita foi de cerca de mais de US$ 268 milhões, sendo um grande sucesso da época.
E não só quando foi lançado, até hoje o filme continua sendo um grande sucesso, devido a sua história fascinante e amplamente conhecida, com uma interpretação incrível do Christian Bale e Joel Edgerton.
O filme chegou à primeira posição entre os top 10 mais assistidos da Netflix nessa primeira semana do ano, confirmando mais uma vez a grande aceitação do público.
Crítica
O filme recebeu críticas mistas. Alguns críticos elogiaram a forma épica e a ação do filme, enquanto outros criticaram o ritmo do filme e alguns personagens desnecessários.
No entanto, de modo geral, pode-se dizer que a trama é envolvente, interessante e imersiva durante as mais de 2 horas de filme.
Conclusão desse filme estrelado por Christian Bale
“Êxodo: Deus e Reis” é um filme épico que retrata a história bíblica do Êxodo de uma maneira nova e ousada, porém, não tão fiel às escrituras sagradas como deveria ter sido, na minha opinião.
No entanto, apesar das críticas mistas, o filme é uma adição interessante ao gênero épico e oferece uma visão única da história bíblica.
Quem gosta de filmes épicos, sem dúvidas irá gostar desse filme!
Gostou ou já assistiu? Deixe seu comentário! Lembrou de alguém que gostaria de saber disso? Compartilhe!
Continue se mantendo informado em nosso site e em nosso perfil no Google Notícias.