Em um movimento surpreendente, o Google realiza cortes com objetivo de reduzir despesas e concentrar o seu foco em inteligência artificial e aumento de captação de anúnciantes em sua rede de pesquisa.
Como um dos líderes globais no setor de tecnologia, o Google confirmou a dispensa de milhares de seus funcionários agora em janeiro, no dia 10.
As demissões ocorreram em várias divisões da empresa, incluindo engenharia, produtos e hardware.
Agora, parece que o foco da empresa é aumentar o faturamento através dos anúncios, otimizando seus recursos com inteligência artificial. Confira na íntegra!
Veja também:
- Starlink Lança seu Primeiro Satélite com Sinal de Celular
- Atualização do Android 14: Smartphones atualizados em Dezembro
- O que é Metaverso? Tecnologia do futuro cada vez mais próxima
Google Realiza Cortes em Massa
Em uma declaração emitida na noite de 10 de janeiro de 2024, o Google revelou que havia realizado cortes substanciais em suas equipes de engenharia e produtos.
As áreas afetadas incluem o Google Assistente, hardware (que inclui Pixel, Nest e Fitbit) e a equipe de realidade aumentada (AR).
Os fundadores da Fitbit, James Park e Eric Friedman, também anunciaram sua saída da empresa.
Contudo, vale lembrar que o Google comprou a Fitbit, uma empresa de rastreamento de saúde e fitness, por US$ 2,1 bilhões em 2021, um baita investimento.
Razão para as Demissões
As demissões foram parte de um esforço para diminuir os gastos e redirecionar o foco do Google para sua nova prioridade principal: a inteligência artificial (IA).
O Google pretende aumentar os investimentos em IA e aprendizado de máquina para auxiliar os clientes a comprar mais anúncios em seu mecanismo de busca, no YouTube e em outros serviços.
Reação da Força de Trabalho
O Sindicato dos Trabalhadores da Alphabet, que representa mais de 1.400 funcionários da empresa controladora do Google, a Alphabet, classificou as demissões como “desnecessárias”.
Google Realiza Cortes em Meio a Tendência no Mercado
Essas demissões em massa ocorrem em um momento em que empresas como Microsoft, Meta e Google estão apostando na crescente adoção da tecnologia de inteligência artificial (IA) generativa.
Além disso, outras empresas de tecnologia, como a Amazon, também realizaram demissões significativas no início de 2024.
A Alphabet, controladora do Google, está buscando reduzir custos e se tornar mais eficiente, alinhando seus recursos às suas maiores prioridades de produto.
Portanto, é por esse motivo que o Google realiza cortes de funcionários de duas importantes áreas de sua operação.
O que achou dessa notícia? Escreva nos comentários! Lembrou de alguém? Compartilhe!
Continue se mantendo informado e atualizado em nosso site e em nosso perfil no Google Notícias.