A Starlink, empresa de serviços de internet via satélite do bilionário Elon Musk, lança seu primeiro satélite com sinal de celular ao espaço, fazendo história mais uma vez.
O lançamento, que ocorreu na última semana, marca um marco significativo na missão da Starlink de fornecer cobertura de internet de alta velocidade em todo o mundo, especialmente em áreas rurais e remotas onde a conectividade é limitada.
Os satélites foram enviados por um foguete da SpaceX, outra empresa do bilionário Elon Musk, sendo essa de exploração espacial.
Veja também:
- Nova transmissão da Nasa das profundezas do espaço.
- Galaxy Book 2 Intel Core i5: Ótimo Notebook para Trabalho.
- Lista com os aplicativos mais usados no Brasil nos últimos anos.
Novas Possibilidades com a Tecnologia de Satélite com Sinal de Celular no Espaço
O novo satélite com sinal de celular, permitirá que os usuários se conectem à internet diretamente de seus dispositivos móveis sem a necessidade de equipamentos adicionais.
Isso representa um grande avanço em relação aos serviços de internet via satélite tradicionais, que geralmente requerem o uso de antenas parabólicas e modems especiais.
No caso desse novo serviço da Starlink, qualquer pessoa que assinar já poderá ter acesso ao serviço diretamente no seu smartphone.
Além de acesso à internet, os assinantes também poderão fazer ligações e enviar mensagens.
Dessa forma, a Starlink pode estar trazendo um serviço de internet muito superior a tudo que já temos por aqui e com certeza conquistará uma grande participação nesse mercado.
Afinal, muita gente vai migrar dos seus planos convencionais de outras empresas, para ter a melhor internet do momento no seu celular…
Principalmente, as pessoas que moram em regiões remotas e mais distantes dos grandes centros.
Detalhes Ainda a Serem Revelados
A Starlink ainda não divulgou detalhes sobre a velocidade de conexão ou os preços dos novos serviços, no entanto, espera-se que eles sejam competitivos com os serviços de internet terrestres existentes.
O Futuro da Starlink
Este lançamento de satélite com sinal de celular é apenas o começo para a Starlink.
Contudo, a empresa planeja lançar uma constelação completa de satélites com sinal de celular nos próximos anos, o que poderia transformar a paisagem da conectividade global.
Será que a Starlink vai ditar o futuro do mercado de internet móvel? Parece que sim!
Com os avanços e inovações trazidos pela Starlink, provavelmente, muitas empresas se verão na obrigação de “correr atrás” para inovar também…
Ou reduzir os preços, afim não de captar novos clientes, mas até para manter os que já tem.
Desafios pela Frente com esses Satélites com Sinal de Celular
Ainda há muitos desafios técnicos e regulatórios a serem superados antes que a internet via satélite possa se tornar uma opção viável para a maioria das pessoas.
No entanto, este lançamento é um passo promissor em direção a esse objetivo e, claro, provavelmente será muito bem sucedido e aceito pelas pessoas.
Até porque, o consumidor do século 21 está cada vez mais esclarecido e exigente, consumindo o que há de melhor, como o seu “normal”.
Enquanto empresas que insistirem em oferecer serviços básicos e de baixa qualidade, essas provavelmente perderão grande parte de seus clientes.
Até porque, ninguém vai querer pagar mais caro ou igual, para ter um serviço de qualidade inferior e com menos possibilidades.
Mantenha-se Atualizado
Fique ligado para mais atualizações sobre este desenvolvimento incrível no mundo da tecnologia aqui em nosso site e em nosso perfil no Google Notícias.
O que achou de a Starlink ter enviado satélite com sinal de celular ao espaço? Comenta aqui! Lembrou de alguém? Compartilhe!