Usar o e-mail marketing para vender é uma ferramenta poderosa para afiliados.
Ele permite que você se conecte diretamente com seu público, construa relacionamentos e divulgue produtos como afiliado de maneira eficaz e prática.
Portanto, veja agora algumas dicas e estratégias para maximizar o potencial do seu e-mail marketing e aumentar as suas vendas como afiliado.
Veja também:
- Marketing de Afiliados: como vender nas redes sociais esse ano?
- O Que é SEO e Como ele Funciona? Entenda de Forma Facilitada.
- O que é Landing Page e como criar uma de alta conversão?
1. Construa sua Lista de E-mails
A construção de uma lista de e-mails é o primeiro passo para qualquer campanha de e-mail marketing.
Ofereça algo de valor em troca do endereço de e-mail do visitante do seu site, blog ou landing page.
Pode ser um e-book gratuito, um curso por e-mail ou um desconto exclusivo, por exemplo, se você estiver usando um landing page para capturar leads.
Se você tem um site com blog e deseja construir uma lista de e-mails lá para fazer ofertas para essas pessoas, adicione formulários na sua home, página de blog e nos artigos, por exemplo.
Seja qual for a sua forma de construir uma lista de e-mails, essas dicas vão te ajudar a construir uma lista com leads qualificados, mais propensos a comprar quando receberem suas ofertas de vendas como afiliado.
Usar e-mail marketing para vender como afiliado não é das estratégias mais rápidas, no entanto, é uma das mais sólidas à médio-longo prazo, ideal para quem deseja construir um negócio de longo prazo na internet.
2. Segmentação da Lista
Ao começar a construir sua lista de e-mail marketing para vender, o próximo passo é segmentar sua lista de e-mails, pois isso permite que você envie mensagens personalizadas para diferentes grupos dentro da sua lista.
Por exemplo, digamos que você vende produtos diferentes no mesmo nicho, um sendo de tráfego pago e outro de táfego orgânico.
Com essa segmentação, você consegue capturar os leads em funis específicos de quem tem interesse em aprender sobre tráfego orgânico (gratuito) e tráfego pago (anúncios).
Além de conseguir também separar os leads em etapas diferentes no seu funil de vendas.
Portanto, você também pode segmentar sua lista com base em critérios como localização geográfica, interesses, comportamento de compra e muito mais.
3. Conteúdo de Valor
Forneça conteúdo de valor em seus e-mails. Isso pode incluir dicas úteis, informações sobre novos produtos ou atualizações sobre o seu negócio.
O conteúdo de valor ajuda a construir confiança e credibilidade com seu público, antes de usar o e-mail marketing para vender.
Se você trabalha com produção de conteúdos e a menos que já capture os leads com a promessa de uma “oferta especial”, a sua lista de leads estará esperando conteúdos de valor seu.
Portanto, crie e estreite o relacionamento com sua lista de e-mail com conteúdos de qualidade, conscientizando e preparando sua lista para ofertas futuras também.
4. Call to Action (CTA) Claro
Cada e-mail deve ter um objetivo claro. Seja para ler um artigo do seu blog, comprar um produto ou se inscrever para um webinar, por exemplo.
Certifique-se de que seu CTA (chamada para ação) seja claro e atraente para o seu público.
5. Faça Testes A/B ao usar o E-Mail Marketing Para Vender
O teste A/B permite que você experimente diferentes elementos do seu e-mail para ver o que funciona melhor.
Você pode testar coisas como linhas de assunto, design de e-mail, CTAs e horários de envio.
Contudo, não só isso! Principalmente, se for um e-mail marketing para vender, teste títulos, copys e até página de vendas diferentes.
Dessa maneira, você descobrirá o que melhor funciona para você e o que mais converte em vendas.
Conclusão Sobre E-Mail Marketing Para Vender Como Afiliado
O e-mail marketing é uma estratégia eficaz para vender produtos como afiliado.
Ao construir sua lista, segmentar seu público, fornecer conteúdo de valor, ter CTAs claros e realizar testes A/B, você pode maximizar o potencial do seu e-mail marketing.
Lembre-se, nem sempre as estratégias de e-mail marketing para vender funcionam da noite para o dia, mas com estratégia e aprendizado contínuo, persistência e construção diária da sua lista de e-mails, os resultados uma hora chegarão.
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado!
Gostou? Então deixe seu comentário! Lembrou de alguém que gostaria ou precisa saber dessas dicas e estratégias de e-mail marketing para vender? Então compartilhe!
Continue aprendendo aqui em nosso site e em nosso canal no YouTube.