Quer saber o que é infoproduto e porque ele é um dos (se não o mais) tipos de produtos mais lucrativos que existe nesse momento?
Então veja agora como esse simples modelo de negócio tem impactado positivamente e revolucionado a vida de milhares (se não milhões) de pessoas no Brasil e até no mundo.
A forma como se fazem negócios no Brasil vem mudando muito rápido, e com o avanço da internet, milhares de novos modelos de negócios surgiram, claro, em sua maioria, com o objetivo de tornar a vida das pessoas ainda melhor e mais fácil.
Veja também: Produtos PLR que mais vendem: como escolher e lucrar com eles.
Veja também: O que são produtos PLR? Saiba tudo sobre essa nova tendência!
Tanto para quem vende, quanto para quem compra. E um desses novos modelos de negócios são os infoprodutos, que você conhecerá melhor a partir de agora.
O que é Infoproduto, afinal?
Infoprodutos são, como o próprio nome sugere, produtos de informação como cursos online, livros digitais, mentorias e etc…
Também são popularmente conhecidos no meio digital como “produtos digitais”, pois você não precisa ter estoque para tê-los.
Você pode criar e vender seu próprio infoproduto sem precisar de um prédio ou sala para guardar, basta uma “nuvem” para guardar o seu arquivo digital e fazer o que quiser com ele.
Nesse artigo, você também saberá quando surgiram os infoprodutos, tipos de infoprodutos e como ter os seus próprios infoprodutos para vender.
Como e porque surgiram os infoprodutos?
Os infoprodutos surgiram há algumas décadas atrás, mas se tornou popular mesmo a partir dos anos 2000, com o avanço da internet no mundo.
No Brasil, se popularizou mais fortemente a partir de 2010 em diante, devido à quantidade cada vez maior de pessoas conectadas na internet.
Porque surgiram os infoprodutos?
Os infoprodutos surgiram para atender à necessidade básica de dois públicos, basicamente, o que vende, e o que compra, por sua vez.
O que vende quer ganhar mais dinheiro, monetizando e vendendo seu conhecimento, como cursos que ensinam a fazer algo, conquistar alguma coisa ou resolver um problema, por exemplo;
Já o publico comprador, compra por querer aprender algo que tenha valor para si mesmo, afim de resolver um problema ou chegar no seu cenário desejado, como citei anteriormente.
É a famosa “oferta e demanda”. Enquanto um quer vender para ganhar dinheiro, o outro quer pagar para ter esse conhecimento.
Com isso, rapidamente esse mercado vem crescendo ano após ano no Brasil e no mundo, tornando-se um dos novos modelos de negócios mais lucrativos da atualidade, onde o custo de produção tende a ser baixo e a margem de lucro alta.
Melhores tipos de infoprodutos para vender
Esses são os principais tipos de infoprodutos vendidos no mercado hoje:
- Cursos online: mini cursos ou treinamentos completos, gravados em vídeo aula e hospedados em plataformas de vendas e área de membros, como Hotmart, por exemplo;
- E-Books: livros digitais em formato pdf, geralmente, que também pode ser o conteúdo de um curso menor, porém, no formato de texto;
- Mentorias: programas de acompanhamentos, onde o mentor traça o caminho para o mentorado seguir, e o acompanha durante a jornada, até chegar no seu objetivo…
Existem também outros tipos de infoprodutos como podcasts, consultorias, audiobooks e etc… porém, esses citados acima são geralmente os mais vendidos no mercado.
Portanto, o ideal é não tentar reinventar a roda e focar no que já funciona bem! Lembre-se que os infoprodutos que mais vendem são aquelas que as pessoas já querem comprar.
Como ter seu próprio infoproduto?
Agora que você já sabe o que é infoproduto, se você se interessou em criar seu próprio infoproduto, o passo a passo a seguir poderá te ajudar:
- Defina um nicho/segmento de mercado;
- Defina uma promessa principal, um problema que seu infoproduto resolva;
- Defina o formato do seu infoproduto (curso, e-book…);
- Faça um roteiro/sumário do seu infoproduto e comece a produzi-lo;
- Após estar com seu infoproduto pronto, cadastre-o numa plataforma de vendas como Hotmart, por exemplo;
- Após ter seu infoproduto cadastrado numa plataforma de vendas e área de membros, faça uma página de vendas, onde as pessoas conhecerão a oferta do seu produto;
- Em seguida e por fim, foque em divulgar o seu produto através de estratégias de marketing digital e vendas online.
Essas são algumas dicas que podem te ajudar a desenvolver e teu seu próprio infoproduto para vender.
Vantagens de ter e vender infoprodutos
Como você já descobriu, um infoproduto é um produto digital que é vendido através da internet. Ele pode ser um e-book, um curso online, um podcast, um software, entre outros.
O que todos esses produtos têm em comum é que eles são baseados em informações e podem ser distribuídos digitalmente.
Os infoprodutos são populares porque podem ser criados com custos relativamente baixos e vendidos para pessoas em todo o mundo.
Eles também são convenientes para os consumidores, pois podem ser acessados imediatamente após a compra, sem a necessidade de entrega física.
Além disso, os infoprodutos podem ser uma excelente maneira de compartilhar conhecimento e habilidades especializadas com um público mais amplo.
Por exemplo, se você é um especialista em jardinagem, pode criar um e-book ou um curso online sobre como cultivar plantas em casa.
Dessa forma, você pode ganhar dinheiro compartilhando sua paixão e conhecimento com outras pessoas.
Espero que isso te ajude a entender sobre não só o que é um infoproduto, mas sobre as vantagens únicas que esse tipo de produto tem em relação aos outros que existem no mercado!
Conclusão sobre o que é Infoproduto
Agora que você já sabe o que é infoproduto, como e porque surgiram, os principais tipos, vantagens únicas e como ter o seu próprio, você já tem informações suficientes para entender qual caminho deseja seguir com infoprodutos.
Infoprodutos é um modelo de negócios muito acessível e lucrativo, com baixa barreira de entrada, pois praticamente qualquer pessoa pode ter o seu próprio infoproduto e monetizar seu conhecimento.
Se você gostou desse conteúdo e quer continuar aprendendo sobre infoprodutos, clique aqui e conheça nosso blog e acesse o meu canal no YouTube.
Deixe seu comentário e compartilhe com quem também gostaria (ou precisa) saber disso. Até a próxima!